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Por queiladl
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A obra "Utopia", do escritor Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social é caracterizado pela ausência de conflitos. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto de que o autor prega, uma vez que a insegurança alimentar no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam na concretização de More. Esse cenário antagônico é fruto da falta do objetivo de erradicar a fome, tanto da diminuição de alimentação na pandemia. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pelo funcionamento da sociedade.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a insegurança alimentar no Brasil. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável pelo bem-estar da sociedade, entretanto, isso não ocorre verdadeiramente no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, o acesso a alimentação saudável está piorando ao longo do tempo. Desse modo, faz-se necessário a reformulação dessa postura estatal com urgência.
Ademais, é fundamental ressaltar a falta de apoio finaceiro para pessoas que passam por insegurança alimentar como promotor do problema do Brasil. Segundo o site de pesquisa brasileiro, Poder Data, cerca de 66% da população brasileir informam que não passaram fome durante a pandemia. Diante de tal exposto, a pandemia foi um dos períodos que a população mais obteve fome. Logo, é inadimissível que esse cenário continue a perdurar.
Infere-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Logo, a mídia, uma das maiores redes de comunicação mundial, por intermédio de programas televisivos, com o apoio financeiro do governo, principal causador do problema, elaborarem e retratem palestras com profissionais especialistas sobre a insegurança alimentar no Brasil, a fim de relatar e discutir sobre esses aspectos para a população. Assim, a sociedade brasileira se tornar mais harmoniosa, como retrata Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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