Sob esse viés, é notório que a negligência do poder público é um grave problema. Nessa perspectiva, Otto von Bismarck, em 1880, afirmou que o estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, enquanto existem pessoas vivendo, no Brasil, em situações sem o mínimo de direitos sociais efetivados como acesso a uma alimentação adequada, bem constitucional, há uma falha grotesca da função do estado como um ideal de Otto. Por consequência disso, uma parcela da população brasileira como povos quem não tem uma boa condição financeira, e vivem à margem da sociedade uma vez que não existem políticas públicas eficazes como uma fonte que prioriza e facilite uma boa Segurança alimentar. Desse modo, é inadiável que o bem-estar social seja alcançado a partir de medidas governamentais.
Além disso, percebe-se que o silenciamento social é um fator dominante para a permanência do problema no Brasil contemporâneo. Sob esse viés, o teórico Michael Foucalt defende que, na sociedade pós-moderna alguns temas são silenciados para que os alicerces do poder continuem mantidos. Contudo, na atualidade percebe-se uma omissão do que se refere as discussões acerca da Insegurança alimentar no Brasil, que tem sido uma questão silenciada no país. Desse modo, sem diálogo sério e massivo respeito dessa problemática sua resolução é quase utópica.
Portanto, é necessário que hoje uma intervenção diante desse cenário. Destarte, o governo federal responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o apoio do Ministério da República, por meio de verbas governamentais destinadas á pasta deve dar o maior apoio a esse tipo a essa questão. Dessa maneira o Brasil se tornará a nação da ordem e do progresso como proferiu Raimundo Teixeira Mendes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.