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Por Jamillyli18
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De acordo com o filme "O menino que descobriu o vento",observamos que em uma cena na qual a familia necessita reduzir a alimentação para uma vez por dia.De maneira análoga a isso, a insegurança alimentar, nesse contexto destacam-se dois aspectos importantes:O brasil que é um dos maiores produtores mundiais de alimentos.E a desigualdade social
Diante desse cenário percebe-se que o Brasil é capaz de alimentar o mundo e não consegue alimentar o próprio país. Segundo a Constituição Federal Brasileira de 1988, que garante a alimentação e segurança alimentar a todos brasileiros.Entretanto à uma contradição no dado pelo IBGE no qual diz que mais de 10 milhões de brasileiros vivem em insegurança alimentar. Ademais,é válido que a desigualdade social é ocasionada pela negligência governamental já que o governo não têm tomado políticas públicas, e não tem investido em uma forma de conter a insegurança alimentar,com medidas eficazes como programas e projetos para o combate a fome e diminuir a desigualdade social, que é uma causa muito presente no dias atuais em todo ambiente podemos perceber a presença dela,na pandemia covid 19 por exemplo foi onde o quadro tanto da fome quanto a desigualdade social,pois não tinham como trabalhar ou ter algum acesso, pois estabelecimentos como restaurantes estavam fechados,a agricultura teve impacto pois não tinha como ter seu produto a venda causando prejuízos.Comerciantes de feira livre por exemplo não podiam vender para ter seu ganha-pão.
Portanto fica evidente a necessidade de medidas que venham para diminuir a insegurança alimentar,para isso cabe ao governo fazer mais programas como Bolsa Família e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) afim de têm como objetivo combater a fome e a pobreza, além de promover o acesso a alimentos saudáveis para populações em situação de vulnerabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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