Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar para o desafio de presente na questão. A "isonomia" é a garantia de oportunidades iguais, mesmo em condições diferentes. No entanto, a realidade é pouco isonomia na insegurança alimentar no Brasil, visto que a população mais pobre são as mais afetadas com oportunidade mais escassa de acordo com sua classe social. Assim, perce-se a urgência de proporcionar oportunidade para esse grupo.
Além disso, a insuficiência legislativa ainda é um grande impasse para a resolução da problemática. Segundo Umberto Eco, "para ser tolerante é preciso fixar os limites do intolerável". No entanto, tais limites não estão fixados na insegurança alimentar no Brasil, visto que não a representatividade, tendo em vista que existe uma lei, mas não é suficiente para resolver o problema. Dessa forma, sem base legal, ações de remediação são impossibilitadas.
Portanto, urge que o problema seja dissolvido. Para isso, o governo federal deve criar uma agenda econômica mais democrática, por meio da destinação de recursos para o trabalhador, a fim de reverte a desigualdade social que se instala na insegurança alimentar no Brasil. Desse modo pode, ainda, conter uma divulgação na mídia para a população tomar conhecimento. Paralelamente, é preciso intervir sobre a insuficiência legislativa presente na questão. Desse modo, os fatos não serão ignorados e poderão deixar de existir.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada