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Por Keisla
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Chimamanda Adichei, afirma que a mudança do "status quo" - o estado das coisas - é sempre penosa. Nesse sentido, percebe-se tal dificuldade na insegurança alimentar no Brasil, que consiste na precariedade da alimentação de uma sociedade. Em vista disso, observa-se um delicado problema, que tem como causas, a negligência estatal e o desemprego.

Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar a negligência estatal presente na questão. Para Thomas Hobbes, é o dever do Estado garantir um bem-estar para os cidadãos. Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada, visto que há inúmeras pessoas em estado precário, sem direito a cumprir com pelo menos três refeições ao dia. Assim, para que o bem-estar seja colocado em prática, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

Além disso, é coerente apontar que o desemprego impacta a questão. Djamila Ribeiro, explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que a solução seja promovida. Porém, há um descuido instaurado na insegurança alimentar. Assim, urge tirar uma situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defendia a pensadora.

Portanto, faz-se necessário uma intervenção. Para isso, a mídia deve criar um programa sobre a insegurança alimentar, por meios de entrevistas, afim de reverter essa problemática. Tal ação, pode ainda ser direcionada por influenciadores digitais, para que chegue a mais pessoas. Dessa forma, a justiça poderá fazer parte da base social, como defendia Atistóteles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Sua redação ficou muito boa Marlon :[…]

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