Avatar do usuário
Por johnrbz
Quantidade de postagens
#123946
Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados. A declaração realizada pelo filósofo e escritor inglês Aldous Huxley ao ser analisada na atual conjuntura do país, nos permite refletir sobre como a insegurança alimentar no Brasil está sendo negligenciada no tecido social brasileiro pois afeta milhares de pessoas visto que muitas famílias não têm o que comer em suas casas. Nesse sentido, fatores como o desemprego em consonância com a falta de distribuição de renda não podem ser ignorados, visto que estes são um dos elementos da problemática.

A Constituição federal promulgada em 1988, apelidada de "Constituição cidadã" ampliou os limites tradicionais da democracia brasileira ao estender os direitos á uma alimentação decente para toda a população. Todavia, é importante salientar que este direito não é totalmente assegurado, tendo em vista que muitas famílias, atualmente não têm alimentos básicos em suas residências. Portanto, é inadmissível que em um país com uma das maiores taxas de tributos do mundo, o Estado não garanta políticas públicas capazes de corrigir ou reduzir a situação.

Somado a isso, vale ressaltar que a escassez de renda para as famílias necessitadas é outro fator que dificulta a segurança alimentar no Brasil. De acordo com o relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), o brasil possui 61,3 milhões de pessoas que sofrem com a insegurança alimentar. Isso nos mostra que a população brasileira está diante de uma situação extremamente delicada, e é por essa razão que ações precisam ser tomadas para que todos possam viver com mais harmonia e todos os seus direitos assegurados.

Desse modo, é importante que o Estado tome providências para mudar o quadro atual. Para erradicar a insegurança alimentar, urge que o Estado juntamente ao ministério da agricultura e pecuária, unam-se para criar políticas públicas que garantam direito a uma alimentação digna ás pessoas necessitadas. Assim, será possível em longo prazo melhorar a realidade da sociedade brasileira que está vivendo com a temática da questão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por johnrbz
Quantidade de postagens
#123947
obrigado pela correção:D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Insegurança alimentar no Brasil
por Leeh635    - In: Outros temas
0 Respostas 
43 Exibições
por Leeh635
Insegurança alimentar no Brasil
por MMMlcom    - In: Outros temas
0 Respostas 
46 Exibições
por MMMlcom
Insegurança Alimentar no Brasil
por GabrielCle    - In: Outros temas
0 Respostas 
70 Exibições
por GabrielCle
3 Respostas 
175 Exibições
por Mylike
5 Respostas 
292 Exibições
por sammmmm
Insegurança Alimentar No Brasil
por Bruno36445    - In: Outros temas
1 Respostas 
398 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1169 Exibições
por Cr95
Insegurança alimentar no Brasil
por gegestudy    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por gegestudy
0 Respostas 
54 Exibições
por maza180
A insegurança alimentar no Brasil
por arthur9977    - In: Outros temas
5 Respostas 
168 Exibições
por Felipe082

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM