Dados da Fundação Abrinq mostram que 18 milhões de crianças estão em situação de insegurança alimentar no Brasil. Essas crianças que infelizmente sofrem com a escassez de uma alimentação equilibrada podem ser facilmente diagnosticadas com graves doenças que comprometerão seu desenvolvimento. Doenças como; anemia, perda de memória, desnutrição crônica, assim, podendo gerar a longo prazo perda de energia e consequentes problemas nas funções físicas e cognitivas.
Segundo a FAO(Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) , a insegurança alimentar seja ela grave ou moderada afeta hoje três em cada dez pessoas em todo o mundo. No Brasil, 41% da população convivem com algum grau desse problema. Esse assunto é, por definição, um fenômeno multidimensional. As causas do mesmo abrangem desde questões conjunturais, como variações econômicas, até problemas estruturais perpetuados ao longo do tempo.
Segundo a nutricionista especializada em nutrição social, Tatielly Santos "Espaços públicos ociosos podem ser usados para a produção de alimentos como restaurantes populares, hortas comunitárias." O governo tem um plano elaborado com meta de ser cumprido até 2030, algumas das estratégias apresentadas pelo governo federal no Plano Brasil Sem Fome inclui o fortalecimento do novo bolsa família, a busca afetiva de pessoas em situação de vulnerabilidade e incentivo à capacitação profissional e inclusão produtiva. Tendo em vista as inúmeras campanhas por um Brasil sem fome, só isso não é o suficiente, é evidente a falta de organização de uma rede de iniciativa da sociedade civil em parceria com o setor público e privado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.