Djamila ribeiro explica que e preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém a um silenciamento instaurado na questão da insegurança alimentar, visto que a população de baixa renda não tem condições de comprar alimentos de qualidade por ser fora do orçamento, com o desemprego a insegurança aumenta por não ter condições de comprar o básico para se alimentar, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Para thomas hobber, o estado é responsável por garantir o bem estar da cidadania, porem a tal responsabilidade não esta sendo honrada quanto a negligência governamental, que não esta sendo eficiente como deveria, deixando os cidadãos a própria sorte, com auxílios insuficientes para o sustento das famílias, para que tal bem-estar seja usufruido, o estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Portanto, o ministério da educação por meio de verbas da união deve promover campanhas informacionais para promover a conscientização dos indivíduos sobre a insegurança alimentar, assim a população estará ciente do problema, e que o estado governamental promova ONGs para distribuição de alimentos para famílias de baixa renda, assim os brasileiros voltaram a acreditar na constituição para um bom futuro da nação como na música.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.