Avatar do usuário
Por Gabisz
Quantidade de postagens
#123393
Ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação" de maneira análoga ao denunciado da música "que país e esse" da banda legião urbana, revela-se a persistência da insegurança alimentar no Brasil, que fere o princípio de uma condição digna de vida, destarte não só o desemprego mas também a negligência governamental aprofundam essa questão no país.
Djamila ribeiro explica que e preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém a um silenciamento instaurado na questão da insegurança alimentar, visto que a população de baixa renda não tem condições de comprar alimentos de qualidade por ser fora do orçamento, com o desemprego a insegurança aumenta por não ter condições de comprar o básico para se alimentar, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Para thomas hobber, o estado é responsável por garantir o bem estar da cidadania, porem a tal responsabilidade não esta sendo honrada quanto a negligência governamental, que não esta sendo eficiente como deveria, deixando os cidadãos a própria sorte, com auxílios insuficientes para o sustento das famílias, para que tal bem-estar seja usufruido, o estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Portanto, o ministério da educação por meio de verbas da união deve promover campanhas informacionais para promover a conscientização dos indivíduos sobre a insegurança alimentar, assim a população estará ciente do problema, e que o estado governamental promova ONGs para distribuição de alimentos para famílias de baixa renda, assim os brasileiros voltaram a acreditar na constituição para um bom futuro da nação como na música.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Gabisz
Quantidade de postagens
#123491
alguém poderia corrigir a minha redação?
0
Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#123694
Olá tudo bem?
Eu sentir falta dos conectivos dentro da sua redação.
Estude os conectivos que eu tenho certeza que vc vai arrasar na redação.
Bons estudos 💪
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Insegurança alimentar no Brasil
por MMMlcom    - In: Outros temas
0 Respostas 
48 Exibições
por MMMlcom
Insegurança Alimentar no Brasil
por GabrielCle    - In: Outros temas
0 Respostas 
71 Exibições
por GabrielCle
3 Respostas 
177 Exibições
por Mylike
5 Respostas 
294 Exibições
por sammmmm
Insegurança Alimentar No Brasil
por Bruno36445    - In: Outros temas
1 Respostas 
404 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
1170 Exibições
por Cr95
Insegurança alimentar no Brasil
por gegestudy    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por gegestudy
0 Respostas 
57 Exibições
por maza180
A insegurança alimentar no Brasil
por arthur9977    - In: Outros temas
5 Respostas 
170 Exibições
por Felipe082
A insegurança alimentar no Brasil
por arthur9977    - In: Outros temas
5 Respostas 
324 Exibições
por Mylike

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

No Brasil a prática da automedicaç&a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM