Dessa forma em primeira análise, a falta de políticas governamentais é um desafio presente no problema.Segundo a constituição federal é função do estado viabilizar aos brasileiros uma vida digna.no entanto, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente na prática.A falta de políticas leva o Brasil ao mapa da fome, de acordo com a (FAO) a insegurança alimentar utrapassou a 60 milhões de pessoas que não tem o que comer, é isso se dá pela falta de políticas governamentais que leve alimentos a quem precise.Assim, percebe-se a urgência de uma postura estatal de forma urgente.
Além disso,a desigualdade socioeconômica ainda é uma grande impasse para a resolução da problemática.o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo,visto que desda cheganda dos portugueses na América a desigualdade se instalou e desenvolveu ao longo dos anos até os dias atuais,no que afeta os grupos marginalizados, que é negado a alimentação básica.tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a precariedade da desigualdade contribuí para à perpetuação desse quadro deletério.
Portanto indubitavelmente medidas são necessárias para resolver esse problema.cabe ao ministério do desenvolvimento social e combate à fome (mds) em parceria com o ministério da educação (mec) a criar um projeto de lei nas escolas, onde a destribuição de cestas básicas seja feita a famílias de alunos que nessecitam de ajuda.Desse modo podemos deixar de ignorar os fatos,e romper o ciclo de insegurança alimentar no país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada