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Por Graviel
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#122602
Aldous Huxley defende:"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados"tal pesperctiva e verificada na insegurança alimentar no Brasil,onde milhares de brasileiros tenha falta de alimentos regularmente no dia a dia. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um complexo problema que se enraiza na falta de políticas governamentais e na desigualdade socioeconômica.
Dessa forma em primeira análise, a falta de políticas governamentais é um desafio presente no problema.Segundo a constituição federal é função do estado viabilizar aos brasileiros uma vida digna.no entanto, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria e não desejavelmente na prática.A falta de políticas leva o Brasil ao mapa da fome, de acordo com a (FAO) a insegurança alimentar utrapassou a 60 milhões de pessoas que não tem o que comer, é isso se dá pela falta de políticas governamentais que leve alimentos a quem precise.Assim, percebe-se a urgência de uma postura estatal de forma urgente.
Além disso,a desigualdade socioeconômica ainda é uma grande impasse para a resolução da problemática.o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo,visto que desda cheganda dos portugueses na América a desigualdade se instalou e desenvolveu ao longo dos anos até os dias atuais,no que afeta os grupos marginalizados, que é negado a alimentação básica.tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a precariedade da desigualdade contribuí para à perpetuação desse quadro deletério.
Portanto indubitavelmente medidas são necessárias para resolver esse problema.cabe ao ministério do desenvolvimento social e combate à fome (mds) em parceria com o ministério da educação (mec) a criar um projeto de lei nas escolas, onde a destribuição de cestas básicas seja feita a famílias de alunos que nessecitam de ajuda.Desse modo podemos deixar de ignorar os fatos,e romper o ciclo de insegurança alimentar no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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