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Por wallacek0
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No contexto social vigente observamos que, a insegurança alimentar é uma triste realidade que diversos cidadãos brasileiros enfrentam, contudo, é preciso admitir, que isso ocorre pela má gestão dos órgãos públicos com a ineficiente distribuição de alimentos aos indivíduos, que acarreta a insegurança alimentar.

É primordial ressaltar que, conforme a organização Mundial do comércio, o Brasil ocupa o segunda posição de maior produtor de alimentar do mundo. Entretanto, é notória a ineficiente distribuição alimentar no Brasil. O rapper brasileiro Djonga em sua música diz “Eu só queria comida no prato do povo que é o povo que fabrica o prato, é muitas vezes não tem telefone, vai ver que é por isso não tem nem ligado”. Esse verso ressalta o que foi dito anteriormente, que existe uma débil gestão na distribuição de alimentos.

É preciso, porém, reconhecer o descaso por parte do Estado que tem como dever constitucional, garantira todo cidadão o direito de uma vida plena. Contraditoriamente a insegurança alimentar traz diversos problemas para os cidadãos, visto que a falta de nutrientes pode causar anemia, sendo a ausência de ferro, importante para o funcionamento cerebral, gerando a perda do bem-estar de quem sofre. Desse modo, é inconcebível que tal situação ocorra e nada seja feito para combater essa cruel realidade.

Portanto, para cercear a insegurança alimentar no Brasil, cabe ao Ministério da Cidadania criar projetos de desenvolvimento social, que auxiliam os indivíduos vulneráveis por meio da divulgação de propagandas em canais abertos, que conscientizem a população a doar alimentos que serão distribuídos aos inscritos no projeto a fim de proporcionar o mínimo de bem-esta a todos. Desse modo poderemos observar o progresso no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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