Segundo a Teoria Malthusiana, a população duplica a cada 25 anos. Com isso, aumenta-se a pobreza e a falta de recursos. No entanto, a real problemática que leva a sociedade à situação de fome, não é suficiência de provisões, e sim o fato de que se produz mais para a venda, do que para consumo.
Todos os dias marcas renomadas alcançam lugares de pouca povoação para chegar no maior número possível de pessoas. Entretanto, tais produtos são de baixa qualidade nutricional, e aqueles que correspondem com o saudável raramente são encontrados em tais lugares.
Portanto, para que se resolva a dificuldade da insegurança alimentar, o governo deve investir na facilitação da entrega de alimentos de qualidade em comunidades afastadas, contratando os próprios moradores, isso geraria mais dinheiro para subsistência. Além disso, as grandes produtoras precisam espalhar o comércio dos comestíveis pelo país, fazendo com que mais dinheiro e comida circule nacionalmente.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada