Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental . Para Thomas Hobbes, filósofo inglês, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, tal responsabilidade não está sendo honrada, quanto a fome no Brasil, visto que ao invés da máquina estatal proporcionar políticas públicas, como cestas básicas, afim de diminuir a insegurança alimentar, ela investe em áreas mais lucrativas- agronegócio- , já que a fortalece economicamente. Assim, para que o bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Ademais, a indiferença social é outro obstáculo a ser superado. Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês, "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". Todavia, a falta de incômodo social, na maioria das vezes, agrava o empecilho, na medida em que a sociedade não se mobiliza em prol da erradicação da problemática, pelo contrário, ela adquire uma postura neutra, haja vista que ela não promove debates, que objetivem amenizar o problema. Por conseguinte, a falta de debates intensifica a insegurança alimentar, tendo em vista que indivíduos brasileiros que estão à mercê da fome são excluídos socialmente, por conta da falta de palestras.Dessa maneira, medidas eficientes precisam ser adotadas.
Há de se combater, portanto, o desafio. Nesse viés, a mídia, responsável por promover informação à população, deve discutir alternativas para diminuir a insegurança alimentar, por meio de reportagens. Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado, que, por sua vez, promoverá mais investimentos em cestas básicas para a população mais carente. Desse modo, certamente, o cenário brasileiro estará mais próximo do idealizado por More.
@gege88
@Higorvaz
@Mylike
@Casey12
Poderiam corrigir minha redação?
Por favor!!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.