De ínicio é notório destacar que o número exorbitante de pessoas em situação de insegurança alimentar e/ou passando fome, é consequência de erros no âmbito socioeconômico por parte do governo, percebe-se isso principalmente quando se fala em inflação, que se mostrou muito presente na realidade brasileira nos últimos anos. Inflação essa, que tem um grande impacto negativo sobre famílias de classes sociais mais baixas, visto que com a alta da inflação, ocorre o aumento no valor dos produtos no mercado o que acaba impossibilitando a compra de produtos básicos para a sobrevivência de forma confortável por parte dessas famílias.
Ademais cabe ressaltar que existe uma negligência signicativa por parte do governo para com essa parcela da sociedade que sofre com insegurança alimentar. Visto que algumas medidas que foram tomadas nos últimos anos, como Bolsa Família e Auxílio Brasil, são como uma "falsa ajuda" ao povo brasileiro uma vez que não consegue realmente suprir as necessidades de uma família e reiteradamente, sem explicação cabível por parte das autoridades responsáveis, esses auxílios são negados a famílias que realmete precisam.
Em virtude das situações anteriormente mencionadas, cabe ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) agir fazendo auxílios que englobem toda as pessoas que estão em situação de insegurança alimentar, garantindo que estas, tenham pelo menos o básico para uma vida confortável, por meio de investimentos para assim, chegar na diminuição dos números exorbitantes de pessoas passando fome e retirar o Brasil do mapa da fome da ONU.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada