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Por szafanb0y
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O conceito de insegurança alimentar define-se em um indivíduo que não tem acesso regular a alimentos seguros e nutritivos suficientes. De acordo com o Correio Braziliense, o Brasil ultrapassou a marca de 60 milhões de pessoas que sofrem algum tipo de insegurança alimentar. Em contrapartida, esse mesmo país,com milhões de indivíduos com problemas alimentares, foi nomeado um dos maiores produtores de alimentos do mundo pela FOLHA-PE. Portanto, é de fato contraditório uma pessoa enfrentar a insegurança alimentar, sendo um cidadão brasileiro.
Na obra "Até o verão terminar", da autora Collen Hoover, são apresentadas diversas situações sobre a vida da protagonista, Beyah, entre elas a insegurança alimentar. Em vários trechos da narrativa é descrito a dificuldade de Beyah ter comida em casa e como a ausência de uma alimentação regular afetava a vida dela, na escola e no trabalho. Análogo ao livro, a realidade de boa parte de brasileiros se assemelha à realidade de Beyah. Cerca de 61,3 milhões de indivíduos em uma população de 213,3 milhões, dados da ONU.
Todavia, quando vamos estudar o grupo de pessoas afetadas por esse problema, percebemos que todas têm algo em comum, a falta de poder aquisitivo. Geralmente são pessoas que por conta do baixo nível de escolaridade, não possui um emprego bem remunerado, e consequentemente não têm poder aquisitivo para conseguir se alimentar pelo mês inteiro. Além disso, a insegurança alimentar pode causar outros problemas, como a evasão escolar, trabalho infantil, aprendizado escolar e até mesmo desenvolvimento do corpo.
Diante dos fatos expostos, ficou claro que é necessário a utilização de políticas públicas para solucionar esse problema que apenas se intesifica no Brasil. A criação de programas e bolsas que auxiliarão financeiramente os indivíduos afetados, fazendo com eles consigam obter uma alimentação digna. Assim, o governo estará garantindo uma qualidade de vida a todos os cidadãos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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