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Por lidia10
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A Constituição Federal de 1998 assegura em seu artigo 6º como um direito social a alimentação, porém a realidade e diferida do escopo constitucional. A insegurança alimentar no Brasil tem se tornando cada vez maior, problemas como o aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade é a falta de acesso a uma alimentação adequada atenuam tal situação.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2022 o Brasil entrou novamente no seu mapa da fome mundial e a insegurança alimentar atinge um em cada três brasileiros. Esses dados que mostram que estamos vivendo um retrocesso, ficando cada vez mais longe de conseguir erradicar a fome. Diante dessa problemática medidas como programas de apoio governamental se fazem necessário como, por exemplo, o benefício de prestação continuada (BPC) que visa garantir uma renda básica para todo brasileiro em situação de vulnerabilidade.

Uma alimentação adequada está a cada dia menos presente no prato de muitos brasileiros, que muitas vezes não sabem nem se terão o que comer no dia seguinte. Uma pesquisa do Poder Data apontou que 36% dos brasileiros disseram terem comido menos ou passado fome durante a pandemia da covid-19. Para garantir uma alimentação de qualidade para pessoas carentes, programas como Prato Fácil criado pelo Governo de Rondônia que fornecem refeições a preço popular, contribuem para que o acesso aos alimentos cheguem a todos e que essa realidade possa ser mudada.

Portanto, para que a insegurança alimentar no Brasil seja erradicada, se faz necessário a intervenção do Poder Público com projetos de assistência social e programas que contribuem para garantir comida para quem mais precisa. É necessário amparar e apoiar a população vulnerável para que assim possa ser cumprido o direito garantido na Constituição Federal e caminharmos para um Brasil justo é igualitário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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