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Por ludmilaje
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#115103
Segundo o filósofo brasileiro na sua citação diz: "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". A educação é necessária para a formação da sociedade. Todavia, no Brasil a evasão escolar só cresce, pois muitos engravidam na adolescência e com esse novo ensino médio também teve o aumento.

Sob esse viés, cabe expor, em primeiro plano, que a gravidez na adolescência é um problema muito comum na sociedade. Por esse ângulo, o Gregório de Matos fala da fugacidade da vida, prazer com a vida, de sempre estar aproveitando a vida, e os adolescentes acabam cometendo esse erro de não se cuidar corretamente, porque acham que assim que aproveitam mais a vida. Com isso a evasão escolar aumenta, porque precisam sair da escola por um período para estar cuidando da gravidez e do filho quando nasce e, infelizmente acabam atrasando os estudos, porém muitos não têm o apoio da familiar e com isso tem que largar os estudos para arranjar emprego.

Outrossim, é necessário frisar, em segundo plano, que com o nosso novo ensino médio houve vários problemas. Nesse sentido, com a entrada desse novo ensino médio nas escolas públicas, alunos vão acabar precisando abandonar a escola para trabalhar, por ser integral e não ter mais o horário que tinha antes para ajudar seus pais. Com essa mudança no ensino as escolas de rede pública virou de burguês que não precisa ajudar nas despensas de casa, diante desse cenário é um problema muito triste, já que a maioria da população brasileira é de baixa renda e tentam buscar seus sonhos.

Portanto, tendo em vista todo esse cenário na sociedade brasileira, é necessário que o Ministério da Educação, órgão subordinado ao Poder Executivo Federal, deve fazer mudanças nesse novo ensino médio, para ser acessivo a todos os estudantes, por meio das escolas, para tal ação ocorrerem diante da realidade dos brasileiros, a fim de diminuir essa evasão escolar no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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