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Por anasouza
#82454
A constituição federal de 1998, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6, o direito a alimentação. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica se observa a insegurança alimentar no Brasil, dificultando, deste moda a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz- se imperiosa a análise dos fatores que fornecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve- se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a fome. Segundo pesquisas, amis de 100 milhões de brasileiros não tem acesso a alimentos. Desses 100 milhões 20% da população não contavam com alimentos em quantidade suficiente , e 9% da população estavam passado fome.
Além disso é notório que a fome no Brasil vem se agravando cada vez mais.
Segundo as ideias da filosofia contratualista Jonh Locke, configura-se como uma violação do ''controle social'' já que o Estado não cumpri sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a alimentação, o que é lamentável é evidente no Brasil.
Depreende-se , portanto a adoção de medidas que venham combater a insegurança alimentar no Brasil. Dessa maneira cabe ao governo ações sociais por meios de instituições, a fim de melhorar a situação da fome no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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