Avatar do usuário
Por Grazii2345
Quantidade de postagens
#124114
Frequentemente, a sociedade vem discutindo muito nas redes sociais e mídia, sobre os diversos casos de insegurança alimentar e a fome no Brasil, que infelizmente acontece com uma grande parcela da população brasileira ,que, desde séculos atrás, vem sofrendo com tal situação. O direito a alimentação deveria ser de acesso a todos, porém com a desigualdade no país, isso não se torna possível.
O artigo 3° da lei de segurança alimentar e nutricional, consiste na realização dos direitos ao acesso de todos à alimentação adequada e de qualidade. Ou seja, o direitos alimentação é de todos, porém, o retrato que a sociedade nos dá, é de um país que independente de ter uma lei que visa combater a insegurança alimentar, a situação é completamente contrária, uma vez que, a desigualdade faz com que muitos alimentos produzidos não sejam acessados por toda população, resultando em uma alimentação instável, podendo causar doenças voltadas a desnutrição, entre outros problemas.
Além da vulnerabilidade alimentar, é notório que a fome seja outra grande consequência da desigualdade, na qual a maioria das pessoas que estão nesta situação, são minorias sociais, dentre elas, negros, pardos, indígenas, mulheres, entre outros. Sob essa ótica, a obra fílmica "O poço", do diretor Galder Gaztelu-Urrutia, traz um retrato de uma realidade distópica, que, numa pirâmide social criada pelo capitalismo, sempre haverá aqueles que terão mais, e os que terão menos.
Portanto, concluímos que a ampliação da adoção de medidas que visam combater e amenizar a fome e a insegurança alimentar no Brasil, seria uma boa opção, para que problemas relacionados, não venham a se repetir. Desse modo, cabe também ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), assegurar ainda mais o acesso a essas pessoas vulneráveis a alimentação, expandindo a fiscalização em casos desse tipo, para que assim, estratégias de combate a fome sejam realmente colocados em prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Fome e insegurança alimentar no Brasil
por 1608Sophia    - In: Outros temas
0 Respostas 
121 Exibições
por 1608Sophia
0 Respostas 
104 Exibições
por juninho789
3 Respostas 
258 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
253 Exibições
por RayaneSC
Insegurança alimentar e a fome no Brasil
por Flicker2307    - In: Outros temas
2 Respostas 
77 Exibições
por Flicker2307
Insegurança alimentar no Brasil
por FernandaCSo    - In: Outros temas
0 Respostas 
45 Exibições
por FernandaCSo
Insegurança alimentar no Brasil
por michamartins    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por michamartins
Insegurança alimentar no Brasil
por EllenAdNaCo    - In: Outros temas
6 Respostas 
339 Exibições
por marianix
6 Respostas 
289 Exibições
por grilaoo
4 Respostas 
759 Exibições
por Mylena2314

Se está à procura de quais os melho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM