O artigo 3° da lei de segurança alimentar e nutricional, consiste na realização dos direitos ao acesso de todos à alimentação adequada e de qualidade. Ou seja, o direitos alimentação é de todos, porém, o retrato que a sociedade nos dá, é de um país que independente de ter uma lei que visa combater a insegurança alimentar, a situação é completamente contrária, uma vez que, a desigualdade faz com que muitos alimentos produzidos não sejam acessados por toda população, resultando em uma alimentação instável, podendo causar doenças voltadas a desnutrição, entre outros problemas.
Além da vulnerabilidade alimentar, é notório que a fome seja outra grande consequência da desigualdade, na qual a maioria das pessoas que estão nesta situação, são minorias sociais, dentre elas, negros, pardos, indígenas, mulheres, entre outros. Sob essa ótica, a obra fílmica "O poço", do diretor Galder Gaztelu-Urrutia, traz um retrato de uma realidade distópica, que, numa pirâmide social criada pelo capitalismo, sempre haverá aqueles que terão mais, e os que terão menos.
Portanto, concluímos que a ampliação da adoção de medidas que visam combater e amenizar a fome e a insegurança alimentar no Brasil, seria uma boa opção, para que problemas relacionados, não venham a se repetir. Desse modo, cabe também ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), assegurar ainda mais o acesso a essas pessoas vulneráveis a alimentação, expandindo a fiscalização em casos desse tipo, para que assim, estratégias de combate a fome sejam realmente colocados em prática.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.