• Avatar do usuário
#71247
Com o avanço exponencial da tecnologia vigente, as instituições bancárias precisaram direcionar esforços para aderir as plataformas digitais, como recurso como para manter a fidelidade de clientes antigos e atrair os novos. Tal cenário trouxe uma série de desafios para o setor, pois houve um aumento significativo da exigência das pessoas em relação às corporações.
É imperativo pontuar que, a demora dos bancos tradicionais em desburocratizar o setor, fez com que alternativas paralelas surgissem, com a finalidade de tornar mais cômodo e ágil o atendimento ao cliente. O fato de poder realizar transações bancarias, efetuar pagamentos sem necessitar se descolar a uma Agência foram fatores determinantes para que a migração ocorresse.
Vale ainda ressaltar que, apesar dos bancos virtuais terem surgido com a proposta de usar a tecnologia para modificar os meios de consumo, existe grande relutância por parte de indivíduos mais velhos em confiar seus dados a uma rede de internet. Em 2014, as informações de 1,4 milhões de clientes do Banco Inter foram expostos para livre acesso na internet. Em vista disso, a instabilidade no quesito de segurança de dados fez com que instituições físicas pudessem lançar o Open Banking, utilizando programas de Sistema Integrado, com o intuito de prevenir possíveis ataques.
De acordo com Steve Jobs, fundador da Apple, a tecnologia move o mundo. Nesse contexto, é imprescindível ressaltar a relevância da inovação tecnológica no cotidiano de empresas financeiras, a fim de utilizar a Gestão Inteligente com o foco de atender as expectativas dos clientes e conquistar a confiança dos incrédulos para ganhar espaço na era digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM