• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#94374
No mundo globalizado que vivemos atualmente é notório que as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. E com a popularidade dessas mídias o sistema capitalista aproveitou- se dessa influência para alimentar o consumo por meio dos influenciadores digitais, pessoas com elevados números de seguidores, cujas opiniões são valorizadas e desfrutam do poder de influenciar esses seguidores. Logo, esses influenciadores trazem impactos para o consumo como o consumismo exacerbado e a alienação social a partir da idealização da vida perfeita nas redes.

Diante desse cenário, o consumismo excessivo
consiste em um dos principais impactos dos influenciadores nas decisões de compra. O filósofo polonês, Zygmunt Bauman ao falar que "consumo, logo existo" representa bem esse contexto do consumismo que os influenciadores induzem aos seus seguidores, já que para a sociedade contemporânea o consumo tornou- se indispensável. Assim evidenciam-se os prejuízos relacionados as decisões de compra que são motivadas pelas propagandas nas mídias sociais e que refletem no comportamento das pessoas.

Ademais, a alienação social, configura um dos efeitos na hora do consumo decorrente do uso dos veículos midiáticos. Na série Black Mirror é possível ver em um dos episódios no qual mostra Lacie, personagem que vive alienada devido as redes sociais, querendo forjar a vida perfeita e buscando validação. Da mesma forma, essa situação acontece na sociedade e afeta o comportamento das pessoas ao decidirem comprar coisas para viverem de aparência e que buscam ostentação nas redes.E desse modo, é pouco benéfico que na vida real pessoas vivam alienadas e muitas vezes endividadas, por exemplo, tentando mostrar uma vida perfeita nas redes, tudo isso por conta de influenciadores motivando o consumo.

Portanto, a mídia em parceria com o Governo Federal, responsável pela harmonia e bom funcionamento do país, deve promover campanhas de propagandas sobre o cuidado acerca das publicidades dos influenciadores digitais e as decisões na hora do consumo, por meio do rádio, da televisão e mídias sociais. Espera-se com isso combater o consumismo exarcebado e diminuir a alienação que os influenciadores causam nos usuários das redes.




Boa tarde! Vocês poderiam corrigir minha redação? Grata desde já.
@Casey12
@abiaacs
@Felipe082

Quem não estiver marcado pode corrigir também.

:D :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

0
#94637
boa noite, Mjulia

desculpe a demora, estive viajando, o que me impossibilitou de realizar as correções. li seu texto e minhas observações estarão a seguir.

TF - sigla para "Tópico Frasal";
[] - erros;
() - correções;
{} - observações.

No (atual) mundo globalizado(,) [que vivemos atualmente é notório que] as redes sociais fazem parte do [nosso] cotidiano (da sociedade). {1- (Nesse sentido,) [E] com a popularidade dessas mídias(,) o sistema capitalista aproveitou-se dessa influência para alimentar o consumo por meio dos influenciadores digitais, pessoas com elevados números de seguidores, cujas opiniões são valorizadas e desfrutam do poder de influenciar esses seguidores.} Logo, esses influenciadores trazem impactos para (a vida em sociedade, pois promove) [o consumo como] o consumismo exacerbado e(, também,) a alienação social(,) a partir da idealização da vida (")perfeita(") nas redes.

{1}: tópico frasal muito longo e pouco argumentativo, procure resumir.

Diante desse cenário, o consumismo excessivo consiste em um dos principais impactos dos influenciadores nas decisões de compra. {2- O filósofo polonês, Zygmunt Bauman ao falar que "consumo, logo existo"} representa [bem esse] (o) contexto do consumismo(, em) que os influenciadores induzem [a]os seus seguidores (a fazerem o que?), já que para a sociedade contemporânea o consumo tornou-se indispensável. Assim(,) evidenciam-se os prejuízos {quais são esses problemas? em nenhum momento você citou} relacionados as decisões de compra(, os quais) [que] são motivadas pelas propagandas nas mídias sociais e [que] refletem(, também,) no comportamento das pessoas. {ausência do TF de finalização}

{2}: quem disse isso foi o compositor americano Frank Zapa. Cuidado com as informações não verídicas.

Ademais, a alienação social, configura um dos efeitos na hora do consumo decorrente do uso dos veículos midiáticos. {ausência de conectivo} Na série Black Mirror é possível ver em um dos episódios [no qual mostra] Lacie, personagem que vive alienada devido as redes sociais, querendo forjar a vida perfeita e (a sua) busca[ndo] (por) validação. Da mesma forma, essa situação acontece na sociedade e afeta o comportamento das pessoas ao decidirem comprar [coisas] (objetos) para viverem de aparência e que buscam ostentação nas redes. [E] desse modo, é pouco benéfico [que] na vida [real] (das) pessoas(, pois) (vivem) [vivam] alienadas e(,) muitas vezes endividadas, [por exemplo,] tentando mostrar uma vida (")perfeita(") nas redes, [tudo] isso (devido) [por conta de] influenciadores motivando o consumo. {ausência do TF de finalização}

Portanto, a mídia em parceria com o Governo Federal, responsável pela harmonia e bom funcionamento do país, deve(m) promover campanhas de propagandas sobre o cuidado acerca das publicidades dos influenciadores digitais e as decisões na hora do consumo, por meio do rádio, da televisão e mídias sociais. Espera-se(,) com isso(,) combater o consumismo [exarcebado] (exacerbado) e diminuir a alienação que os influenciadores causam nos usuários das redes. {proposta completa, parabéns!)

vejo que você possui algumas dificuldades em organizar seu desenvolvimento, sendo assim estarei deixando um link de uma aula. Além disso, procure ter uma maior atenção aos conectivos, caso contrário terá desconto de pontos na C3. Cuidado no uso dos repertórios socioculturais, pois precisam ser verídicos.

DESENVOLVIMENTO:

Se você acha que eu contribuí com seu aprendizado e que minha correção vale o preço de um café, meu pix é abia.caetano12@gmail.com.
Além disso, fiquem a vontade de me mandar mensagem caso surjam dúvidas. ❤
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
176 Exibições
por Eubrooke
0 Respostas 
1021 Exibições
por francis
0 Respostas 
368 Exibições
por Gabriel44a
0 Respostas 
888 Exibições
por Eubrooke
0 Respostas 
159 Exibições
por Diogoo
1 Respostas 
204 Exibições
por Loghann
2 Respostas 
831 Exibições
por Anne24
1 Respostas 
197 Exibições
por Rebeca77
0 Respostas 
91 Exibições
por 29031995
0 Respostas 
1713 Exibições
por Gabsmarinho
A desregulação do mundo

Alberto Demenstein, em seu livro"O Cidad&[…]

Foi na Grécia antiga onde começou a […]

Compromisso do empreendedor

Educação Fiscal é conjunto el[…]

1 bez

Ola, tudo bem? Vou te dá uma breve corre&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM