Diante desse cenário, o consumismo excessivo
consiste em um dos principais impactos dos influenciadores nas decisões de compra. O filósofo polonês, Zygmunt Bauman ao falar que "consumo, logo existo" representa bem esse contexto do consumismo que os influenciadores induzem aos seus seguidores, já que para a sociedade contemporânea o consumo tornou- se indispensável. Assim evidenciam-se os prejuízos relacionados as decisões de compra que são motivadas pelas propagandas nas mídias sociais e que refletem no comportamento das pessoas.
Ademais, a alienação social, configura um dos efeitos na hora do consumo decorrente do uso dos veículos midiáticos. Na série Black Mirror é possível ver em um dos episódios no qual mostra Lacie, personagem que vive alienada devido as redes sociais, querendo forjar a vida perfeita e buscando validação. Da mesma forma, essa situação acontece na sociedade e afeta o comportamento das pessoas ao decidirem comprar coisas para viverem de aparência e que buscam ostentação nas redes.E desse modo, é pouco benéfico que na vida real pessoas vivam alienadas e muitas vezes endividadas, por exemplo, tentando mostrar uma vida perfeita nas redes, tudo isso por conta de influenciadores motivando o consumo.
Portanto, a mídia em parceria com o Governo Federal, responsável pela harmonia e bom funcionamento do país, deve promover campanhas de propagandas sobre o cuidado acerca das publicidades dos influenciadores digitais e as decisões na hora do consumo, por meio do rádio, da televisão e mídias sociais. Espera-se com isso combater o consumismo exarcebado e diminuir a alienação que os influenciadores causam nos usuários das redes.
Boa tarde! Vocês poderiam corrigir minha redação? Grata desde já.
@Casey12
@abiaacs
@Felipe082
Quem não estiver marcado pode corrigir também.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.