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Por jamille21
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#77388
No século XX, ocorreu a revolução técnico - científico- Informacional caracterizada por implantar no sistema produtivo uma quantidade cada vez maior na tecnologia. Sendo assim, grandes influenciadores encontraram este meio para vendas de produtos, na qual eleva ao consumismo. Com isso, ausência de informação financeira por parte do Estado com a sociedade demonstra o número de pessoas endividadas.
Primeiramente, administração estatal refere-se uma falha no sistema sócio educacional, no que representa o descaso de conhecimento financeiro. Visto isso, mentores digitais demonstra domínio ao público alvo. De acordo com o escritor George Orwell " A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa".
Segundamente, a influência da mídia na mente das pessoas é uma situação preocupante. Uma vez que o consumidor não controla a "falsa necessidade" da compra, tem efeitos colaterais. Em sua canção "7 rings" da cantora Ariana Grande exalta o consumismo compulsivo por olhar um objeto e já compra-lo.
Portanto, o Governo deve juntamente com o Ministério da educação obter uma matéria sobre educação financeira nas escolas. Além disso, disponibilizar material de apoio em instituições com cursos gratuitos, palestras e campanhas por meio de verbas governamentais, para conscientização da população ao consumo e aprendizado financeiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por gabrielgd33
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#81790
Oi, ótimos repertórios, parabéns, porém sugiro contextualizar mais com o tema.
C5: esclareça melhor a finalidade e os detalhamentos dos tópicos.
C1: Pontuação e paralelismo.
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