Esses influenciadores servem de capa para as empresas que desejam ampliar a clientela. Basicamente uma marca patrocina um influencer, seus influenciados vão consumir um maior número de produtos daquela marca, dando lucro e aumentando as riquezas da mesma. Além do consumo alienado gerado existe também a ficção de uma vida perfeita na qual o digital influencer supostamente leva.
Outro grande impacto do consumismo exacerbado está nos restaurantes visitados e favoritados pelos influencers. Muitos restaurantes tem até pratos com o nome dos bloguers, um exemplo é o prato Gabriella Saraivah do restaurante Paris 6.
É notável que o comportamento dos influenciados é um reflexo da manipulação oratória dos influenciadores, gerando a necessidade de uma amenização comportamental. Para isso é sugerido a intervenção das políticas de comunicações para esclarecimentos aos usuários de redes sociais, prioritariamente aos seguidores que confiam em opiniões de influenciadores digitais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada