#76454
A partir dos anos 2000 a internet chegou como um dos maiores meios de comunicação, abrindo portas para as informações chegarem e serem repassadas de forma mais rápida e funcionando como uma ferramenta de trabalho para muitas pessoas. Em 2005, com a criação do YouTube, essa ferramenta começou a ser extremamente utilizada para a criação de diversos conteúdos, como comédia, estudos, moda e maquiagem.
Os influenciadores digitais são uma forma fácil e acessível para termos acesso aos assuntos de nosso interesse, porém, com o crescimento cada vez maior do capitalismo, essas pessoas funcionam como uma ponte para expor os lançamentos do mercado, influenciando pessoas a comprarem coisas que está totalmente fora de alcance e mostrando uma suposta facilidade em adquirir esses itens.
É inútil que apenas uma pessoa tenha tantos itens, mas, para o proletariado, que se deixa influenciar, é como se deveria viver, mesmo que isso possa lhe custar uma semana de trabalho ou mais.
Dado o exposto, é preciso que, as pessoas sejam educadas desde a infância a como organizarem as suas finanças, aprenda a guardar dinheiro, analise a situação financeira atual, quanto ganha, quanto será comprometido de seu salário, planejar os gastos e refletir se realmente está consumindo porque precisa ou porque foi influenciado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Outubro Rosa A prevenção ao c&ac[…]

A questão do lixo no Brasil

O filme "Wall-e" se passa em uma socieda[…]

geoca PODE CORRIGIR MINHA RED PFVR?

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM