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Por Rebeca77
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O marketing está em constante desenvolvimento. O que antes era uma simples demonstração da mercadoria em revistas e propagandas na televisão, agora ganha um enorme espaço nas redes sociais através dos influencers ou profissionais da internet. Com seus conteúdos de análises e testes de determinado produto, pode-se influenciar internautas no momento da compra ou contrato de serviços específicos.
De acordo com a Forrester Research, 85% dos consumidores pesquisam antes de comprar um produto e 74% dos mesmos, dependem das redes sociais para efetuar compras. Muitas empresas acreditam que os influencers são uma conexão entre a mercadoria e o consumidor, isto é verdade, já que os mesmos, baseando-se no objeto, cria tendências e estilos para o público.
O objetivo seria dar idéias "do que comprar?" E "como usar?", mas se tornou uma grande busca exagerada e desnecessária de objetos para "inflar o ego". Onde a sociedade julga o excesso (custo alto), em rico e quem tem menos ou mais barato, pobre. Causando grande impacto social, tornando pessoas em compradoras compulsivas.
Portanto, para erradicar este problema, devemos investir no ensino, o ministério da educação deve adicionar a grade curricular das escolas, a matéria de empreendedorismo, onde desde cedo, iria ser estudado mais sobre: o consumo consciente do dinheiro, marketing e vendas, onde o engajamento no mercado seria maior, a visão do que falta na comunidade, poderia ser um início de um negócio. Assim, podemos ter um futuro livre da consumação exagerada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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