• Avatar do usuário
#72300
Com o processo de globalização e a ascensão do capitalismo, a sociedade se tornou dependente tecnológica e demasiadamente consumista. Com isso, os influenciadores digitais impactam negativamente no consumo das pessoas, através de suas divulgações que estimulam o gasto com supérfluos. Esse problema se deve a má influência midiática e o consumismo exagerado.
A teoria do "fetichismo da mercadoria" do filósofo Karl Marx, afirma que as pessoas possuem uma visão de que quanto mais caras são as suas coisas, mais chiques e mais glamourosas vão se tornar. Tendo consciência dessa ilusão, influenciadores a alimentam com suas vidas luxuosas e caras, divulgando produtos em suas redes sociais. Por meio disso, faz se valer a teoria de Marx, visto que as pessoas gastam em sua maioria para manter o "status".
O estilo minimalista tem como ideia central combater o consumismo através de sua tese "Menos é mais" e conscientizar as pessoas a consumir o necessário. Esse estilo tem ganhado força nos últimos tempos, mas infelizmente, ainda não é suficiente, visto que o crescente número de influenciadores, divulgações e ofertas de produto, levam a sociedade a consumir cada vez mais.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A mídia em parceria com os influenciadores, devem por meio lives e postagens informativas, conscientizar a população dos males causados pelo consumismo e formas de combatê-lo com uma vida mais leve e desapegada. Espera-se dessa forma, frear o impacto direto dos influenciadores no consumo da sociedade e diminuir o consumismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi Hector, acabei de ler a sua redaçã[…]

O cinema brasileiro é um produto cultural q[…]

Com a ascensão da "pandemia do covid-1[…]

No filme Maze Runner é retratado um mundo p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM