• Avatar do usuário
#69655
É evidente que as mídias sociais causam um impacto negativo na sociedade brasileira, a padronização estética e o consumo excessivo das redes sociais refletem no dia a dia do indivíduo.
Os chamados "Influencers" trazem um modo de que não é compatível com a classe mais desfavorecida, onde seu conteúdo é mais consumido. Segundo um estudo da Qualibest, 73% das pessoas descobriram algum produto via criadores de conteúdo de beleza e estética.
Outro fator que torna fácil a manipulação é um discurso incisivo e apelativo. Durante a segunda guerra mundial, Hitler possuía um um discurso poderoso, que arrastou multidões a favor do nazismo. Essa mesma influência pode ser repetida hoje. Além da negligência social, o há negligência governamental que não oferece educação digital para que a análise seja feita com consciência.
Logo, medidas precisam ser tornadas para resolver esse impasse. O MEC (ministério da educação) em parceira público-privada com medidas devem promover propagandas que deixem explícitas os malefícios da influência negativa de personalidades digitais relacionado ao consumo. É fundamental que o MEC ofereça progamas de educação digital para orientar a sociedade a respeito dessa temática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM