• Avatar do usuário
#79720
No filme “O lobo de Wall Street", Jordan Belfort, ambicioso corretor da bolsa de valores, cria um império, enriquecendo com facilidade e de forma rápida, através da manipulação do mercado. Essa situação é análoga à influenciadores digitais, onde tem grandes impactos nas redes midiáticas, consequentemente, manipulando usuários por meio de publicações dando o desejo de adquirir certo produto. Assim, faz-se necessário uma discussão que forneça melhor entendimento do impacto dos influenciadores na vida dos indivíduos.
É fato notar que as redes sociais foram um grande marco, com ela surgiu os influencers, a fim de mostrar o mundo em que vivemos por suas perspectivas, o que sem dúvida ajuda a perceber o quão belo é o mundo. Tal fato ocorre devido as redes midiáticas permitem certa aproximação com o usuário auxiliando-o a se conectar com outras pessoas com os mesmos ideais ou os mesmos gostos. O termo “influenciadores digitais” é um termo relativamente novo, porém, percebemos que desde da época do antigo Egito, onde reis usavam roupas de ouro e todas as suas regalias influenciavam os nobres a quererem adquirir seus produtos.
Convém pontuar, que além das redes e publicações que os permitem certo poder nas decisões de consumo que, marcas os patrocinam para isso com o principal objetivo de lucrar com tal situação, assim convidando os “queridinhos” da internet. Isso ocorre porque empresas atualmente estão mirando no online com o intuito de atingir todas as idades, visto que estipulam-se que cerca de 89% da população mundial tem alguma rede social, porém o consumismo exagerado das pessoas pode levá-los a ter futuros problemas financeiros se não for controlado da forma de vida, o que cria uma desigualdade imensa . Em uma coletiva de imprensa, Cristiano Ronaldo, com um simples gesto de tirar uma garrafa de Coca Cola de perto, houve um prejuízo de aproximadamente 4 bilhões de dólares, isso enfatiza o grande impacto que os influenciadores têm sobre as marcas.
Portanto, a fim de ajudar a população o Ministério da Comunicação, deve ajudar a sociedade, para diminuir a desigualdade existente no país. Tal ação deve ocorrer por meio de publicações nas redes sociais, conscientizando o país sobre o dinheiro gasto, a fim de que com o passar do tempo o Brasil se torne um país menos desigual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Esquecimento histórico

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM