Por Lunasuiw
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Nome: Isadora

As mídias sociais transformaram as regras de comunicação colocando todas as pessoas em posições semelhantes. Sendo assim uma pessoa de 16 anos pode ter mais alcance que uma pessoa formada com doutorado. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise da indiferença da sociedade.
Em primeira análise, é válido ressaltar que as mídias sociais são os principais meios de informação. Nesse sentido, considerando que as fontes de informação nem sempre são checadas corretamente, temos uma problemática chamada Fake News (notícias falsas). as informações espalham muito rápido logo em questão de horas, podem influenciar milhões de pessoas. Essa conjuntura, tem desencadeado uma série de consequências graves danos não comuns.
Ademais, é fundamental apontar que a sociedade é o principal impulsionador desse problema, pois há falta de interesse em buscar uma fonte segura de informação para formular uma opinião justa. Segundo o IBGE cerca de 180 milhões de brasileiros (acima de 10 anos) fazem uso de redes sociais. Logo é, socialmente inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater a influência negativa nas mídias sociais. Para isso é imprescindível que o Parlamento por intermédio de leis mais duras que garantem punições àqueles que propagam informações falsas -ressaltando também influências prejudiciais à integridade do cidadão- a fim de tornar as mídias sociais um local seguro.
Assim será consolidada uma sociedade menos alienada, que possua capacidade de formular opiniões baseadas em seu conhecimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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