Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#61257
A sociedade contemporânea dentre vários aspectos característicos destaca-se pela busca desmedida por um padrão estético corporal. Padrão este que frequentemente é visto em mídias sociais gerando um bombardeio de informações a respeito. Sendo assim, nota-se cada vez mais problemas atrelados, tais como o surgimento de transtornos físicos e psíquicos, além do aumento significativo na realização de procedimentos estéticos.
A frustração de não alcançar o corpo perfeito pode gerar angústia e, consequentemente transtornos físicos, psíquicos e/ou alimentares a exemplo da Anorexia. No filme "O Mínimo para Viver", produzido pela Netflix, retrata as dificuldades enfrentadas por uma pessoa acometida por Anorexia em que, a personagem principal passa a criar uma visão ilusória de obesidade levando-a controlar até mesmo as calorias que consome em sua dieta. Sob essa óptica, pode-se dizer que não se trata de algo simples, pois distúrbios alimentares levam à desnutrição e, em casos mais graves à morte.
Muito se tem discutido acerca da padronização estética, já que ela possui relação direta com o aumento significativo de realizações de procedimentos estéticos, bem como a enorme gama de problemáticas que se atrelam a eles. Visto que, além de possuírem valores bastante altos, tratam-se, muitas vezes, de cirurgias invasivas e agressivas ao funcionamento natural do corpo, fato que gera rejeições ou até mesmo complicações sérias. Assim, é perceptível o quão maléficas tais intervenções podem se tornar, já que afetam até mesmo a saúde e o bem-estar social.
Diante do exposto, nota-se que são necessárias medidas rápidas e eficazes para mitigar tais empasses. Logo, cabe a sociedade em sua totalidade rever seus atos, bem como as instituições sociais como o governo e as mídias sociais promoverem campanhas de conscientização e, através dos meios de comunicação propagá-las. Se tais medidas forem tomadas talvez, no futuro, tais empasses poderiam ser solucionados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No mais, você escreve muito bem e apresenta […]

Invisibilidade Social

Na historiografia e na contemporaneidade sempre ho[…]

De acordo com o decreto em relação a[…]

camis23 muto obrigada!!! :D

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM