Primeiramente, devemos ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de moradia para todos. Nesse sentido, conseguimos ver que a moradia está se tornando um bem especulativo, fazendo com que tanta gente não consiga mais ter acesso a moradia, e que essas pessoas estão tendo que morar na rua, mesmo em que em cidades grandes estejam cheios de imóveis vagos. Essa circunstância, de acordo com os ideais do filósofo contratualista Jonh Locke, caracteriza-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre a sua função, que é garantir que todos os cidadãos usufruam de direitos indispensáveis, como o direito a moradia, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é importante destacar, que embora esse seja um direito constitucional, a ineficiência legislativa, faz com que, ainda não tenhamos leis que garantam que essas pessoas possam ter acesso a uma moradia digna, assim promovendo a falta de moradia aos brasileiros. A citação, "Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros" de George Orwell, que a desigualdade social tem afetado essas pessoas em situações de rua, pois, para as pessoas que não estão em uma classe social favorecida, conseguir adquirir uma moradia é quase impossível, e enquanto não houver posicionamento político, esse problema ira continuar na nossa sociedade, logo, é inadmissível que esse cenário continue a perduras.
Portanto, é deverás necessário combater esses transtornos, para isso, é totalmente indispensável que o estado tome frente desse problema, por imediato, de modo que ele crie políticas públicas que sejam eficazes, para combater de vez a falta de moradia no nosso país. Assim, iremos consolidar uma sociedade sem desigualdades, onde o estado conseguirá desempenhar corretamente ovseu "contrato social", tal como afirma Jonh Locke.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.