Em primeira análise, a Declaração Universal do Direitos Humanos garante a todos o direito à segurança. Conquanto, o silenciamento da inclusão social impossibilita com que parte da população desfrute desse direito. Além disso, é de suma importância salientar que tal fato é um fator importante para esse transtorno, pois, silenciar pessoas com deficiências, famílias preocupadas e protestos é uma forma de omissão de problemas, logo, o pouco que há, já é o suficiente. Desse modo, subterfúgios precisam ser encontrados para dar fim a essa contrariedade.
Ademais, a máxima de Hegel que diz, "O estado é o pai da população e tem o dever de cuidar dos seus filhos", não vem sendo cumprida, já que, percebe-se que pessoas que possuem deficiências não têm a mesma valorização e atenção que qualquer outro cidadão tem. Isso acontece devido a desigualdade social que está enraizada na sociedade brasileira. Portanto, medidas são necessárias para que isso não seja mais um causador da exclusão social.
Dessa forma, cabe ao Governo Federal promover a conscientização da população sobre a gravidade desse problema e sobre a importância de preveni-lo, por meio de palestras em escolas e locais públicos. Onde, não só exemplifique situações de exclusão e como combater, como também explique a significância de praticar a inclusão. Para que assim, mais pessoas deficientes se sintam bem como a personagem "Arizona".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.