Em primeira instância, cabe ressaltar que o descaso governamental no que tange a saúde no Brasil, é um dos principais catalisadores da problemática. Segundo a teoria do contrato social de Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir os serviços necessários para o bem-estar da população. Nessa perspectiva, são nítidos os obstáculos vivenciados pelos deficientes na sociedade, quando observamos a falta de estruturas em vários lugares públicos e em escolas, como falta de rampa para cadeirantes, ou calçadas específicas para deficientes visuais, além de lidar com as irregularidades nos asfaltos. Todavia, muitos não dão importância para essa problemática onde observamos ela se prolonga devido à falta de recursos que não são direcionados para obras específicas direcionado a pessoas com deficiência/transtornos, além da falta de empatia do corpo social o que ocasiona mais transtorno na vida do cidadão. Assim, enquanto esse descaso governamental se mantiver a população brasileira irá sofrer cada dia mais com tal mazela.
Ademais, a irresponsabilidade individual destaca-se para um perigoso legado para o país. Sob essa perspectiva, a série “Anne With an E”, através da protagonista, alude uma perspectiva altruísta — ou seja, o amor e o interesse pelo próximo. Evidentemente, o indivíduo, imerso em si mesmo, não consegue enxergar o impacto que o preconceito com deficientes vem causando tornando a população mais agressiva e insegura. Nesse viés, é necessário que a população se conscientize, como uma forma de reduzir esses preconceitos na da social dessa pessoa, e poderem ter de ir em qualquer lugar sem se sentirem inseguros. Por conseguinte, é essencial enfatizar a necessidade de valores empáticos, para que a população saiba da importância da discussão sobre o assunto.
Interfere-se, portanto, a necessidade da mitigação dos entraves em prol da diminuição dos impactos que abordam a inclusão social dos deficientes no Brasil, uma vez que o imbróglio é persistente. Destarte, cabe às Prefeituras Locais promoverem relevância e enfatizar os empecilhos vividos pelos deficientes, por meio de programas de implementações de novas estruturas e materiais para os portadores de alguma deficiência. Outrossim, é necessário conscientizar e informar a sociedade a partir dos primeiros anos de vida na escola sobre a importância da empatia, através de rodas de conversas e dinâmicas, de modo que todos aprendam olhar para um deficiente sem preconceito. Logo, somando isso podemos futuramente nos tornar uma sociedade segundo Thomas More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.