• Avatar do usuário
#66073
De acordo com a lei 13.146, no oitavo artigo, é dever do Estado, da sociedade e da família assegurar à pessoa com deficiência, com prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida. No Brasil, a inclusão social - que é um dos direitos aos deficientes -, não é tão vista na prática. Em suma, segue os fatores que contribuem para este caso.
A princípio, é interessante pontuar que a discriminação é uma das causas do problema no país. Através desse fator, indivíduos com necessidades especiais têm dificuldades como: inclusão escolar, engressar no mercado de trabalho, obstáculos em questão da mobilidade, entre outros. Portanto, a atenção da sociedade com esses cidadãos, é indispensável.
O desleixo das autoridades também contribui para essa situação tão lamentável. É necessário citar como exemplo o acontecimento histórico, na Roma Antiga, onde crianças eram sacrificadas por nascerem especiais. Não poderiam ser inclusas na população, pois as autoridades as descriminavam por serem "diferentes". Em território brasileiro, a inclusão social é uma das maiores desavenças para esses sujeitos. Dessa forma, é inadmissível a ineficácia do Governo em não defender as garantias dessa parcela da população.
Por isso, algo deve ser feito para que modifique-se esse quadro. Cabe ao Ministério da Cidadania, criar campanhas por meio da telecomunicação televisiva, e outras mídias para que os brasileiros se atentem e incluam essas pessoas na sociedade de forma geral. A fim de combater a rejeição para com esses seres. Logo, se fará um país mais inclusivo, e livre de quaisquer preconceito.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

jherodrigues , poderia dar uma olhada na minha re[…]

vitoriaca , cassiahso , chihirukiki , Ashile[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Ei Alice, Tudo bem? Vamos lá! Segundo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM