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Por Aschilley
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É possível afirmar que muitos jovens tem dificuldades de ingressarem no mercado de trabalho. Essa adversidade é causada por diversos fatores como a falta de qualificação, a ausência de experiência, entre outros. Desse modo, medidas que alterem essa situação devem ser adotadas.
A princípio, segundo o físico Isaque Newton:'' Para toda ação existe uma reação''. De maneira análoga, é possível perceber que, no Brasil, a falta de habilidades profissionais leva aos jovens a ficarem de fora das ofertas de trabalho, haja vista que as empresas priorizam funcionários qualificados para ocuparem as vagas existentes.
Outrossim, Émile Durkheim acreditava que a sociedade não é simples soma de indivíduos, e sim o sistema formado pela associação. Entretanto, isso não é visto na prática, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), demonstrou que jovens e adultos que já trabalharam tem mais chances de conseguir uma nova vaga, o que nos confirma o fato dos estabelecimentos priorizam a contratação de funcionários experientes, causando a falta de oportunidade.
É preciso, portanto, que indivíduos e instituições cooperem para inserção de jovens no mercado de trabalho. Cabe aos adolescentes se qualificarem por meio de cursos oferecidos pelo SENAC, SESC ou até mesmo pelos cursos oferecidos durante o ensino médio nas escolas de tempo integral do governo. As empresas, por sua vez, compete a criação de vagas destinadas a jovens, e principalmente aos que não tenham experiencias no mercado de trabalho. Assim, teremos uma sociedade inclusiva formada pela associação de todos como acreditava Durkheim.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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