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Por Alunxmandy
#46384
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e também com a Constituição Federal de1988, que apresentam direitos que devem se estender a todas as pessoas, sem exceção. No entanto, apesar da garantia constitucional nota-se que a falta de inclusão social configura-se como uma falha no princípio da isonomia. Sendo assim, percebe-se que a exclusão social possui raízes amargas no pais, devido não só a enorme dificuldade ao acesso à educação por meio de pessoas com deficiência, mas também pela descriminação em ambientes públicos a homossexuais e transexuais.

Convém ressaltar, a princípio, que a falta de acesso à educação está entre os motivos para a permanecia da problemática da exclusão social. Deficiência é como chamamos algum tipo de problema na estrutura fisiológica, anatômica ou psíquica de uma pessoa. É visível a grande dificuldade de acesso a uma boa educação, já que muitas escolas não tem estrutura ou pessoas qualificadas, como professores, para determinadas deficiências e isso futuramente tem reflexo no mercado de trabalho, onde essas mesmas pessoas, não conseguem se destacar.

É indiscutível que a descriminação social está entre as causas do problema, tendo em vista que homossexuais e transexuais muitas vezes chegam a ser fisicamente e verbalmente agredidos em ambientes públicos, e até em seu ambiente de trabalho.
Nessa lógica, segundo Freud em seu livro, “psicologia das massas e analise do eu”, indivíduos tendem a suprimir o próprio ego e agir de acordo com o meio, oprimindo as diferenças. Assim, vale ressaltar a importância de certos setores da sociedade na formação cidadã do brasileiros, para que o cenário visto pela escassez de inclusão social se modifique positivamente.

Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que o governo, em parceria com o Ministério da Educação, invista na infraestrutura das escolas e na formação de educadores para receber os alunos com determinada deficiência. Nesse sentido, o intuito de tal medida é facilitar o acesso à educação, assim formando profissionais qualificados no futuro, onde espera-se que a inclusão social seja maior.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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