Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#48704
"No meio do caminho tinha uma pedra, tonha uma pedra no meio do caminho". Através do trecho do poeta modernista Carlos Drummond de Andrade, observa-se que existem obstáculos no caminho da sociedade brasileira, no tocante a inclusão dos portadores da Síndrome do Espectro do Autismo, nota-se que o preconceito e a falta de oportunidade, concomitante com a desigualdade, são os principais fatores que ocasionam a exclusão dos portadores da síndrome do atual mercado de trabalho.

Em suma, deve-se mencionar que os transtornos do espectro autista são distúrbios do neurodesenvolvimento caracterizado por deficiente interação e comunicação social, padrões estereotipados e repetitivos de comportamento e desenvolvimento intelectual irregular, frequentemente com retardo mental, ou seja, os autistas sofrem preconceito diariamente pelo fato da sociedade e o mercado de trabalho, julga-los de modo errôneo, incapazes de realizar determinado trabalho ou seguir ordens.
Ademais, ressalta-se que a falta de oportunidades de trabalho para indivíduos portadores da Síndrome é extremamente evidente no cenário brasileiro, visto que, na Alemanha não é tão comum a falta de oportunidades para os indivíduos do espectro autismo, a Auticon é uma das poucas empresas do mundo que contratam exclusivamente funcionários que sejam autistas.

Por conseguinte, conclui-se que cabe ao Ministério da Educação a implantação de projetos que abordam palestras e interações entre seus alunos, incluindo os autistas, com o intuito da inclusão social desde a infância desses indivíduos, de acordo com o Ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Outrossim, cabe ao Poder Legislativo a implantação de leis que fazem com que as empresas públicas e privadas tenham a obrigatoriedade de estabelecer contratos de trabalho com individuos com a Síndrome do Espectro do Autismo, estabelecimentos sujeitos a multas severas caso não sigam as ordens implantadas por superiores, através dessas medidas a grande problemática será removida do caminho da sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#48725
Oii! Tenta organizar melhor as suas ideias.
Eu sugiro que você procure saber a estrutura do texto dissertativo-argumentativo, onde colocar as citações, como fazer uma proposta de intervenção completa e estude um pouco mais gramática. Isso me ajudou bastante hehe. Eu saí de um 580 pra um 880, então, foca que dá certo!

No filme "Coringa", ganhador do Oscar em[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

Promulgada em 1948, a Declaração Uni[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM