Sob esse viés, é importante destacar a negligência do governo a respeito da inserção social de pessoas com autismo. Segundo a Constituição Federal, é dever do Estado garantir a dignidade da população, atendendo suas necessidades básicas. No entanto, a realidade é totalmente oposta, pois muitos pais têm dificuldade em matricular seus filhos em escolas, devido a falta de estrutura e profissionais especializados, além da escassez de agentes de saúde na rede pública.
Vale ressaltar inclusive, que o preconceito e discriminação vivenciada no dia a dia dificultam ainda mais o processo de inclusão. Na Idade Média, pessoas deficientes eram excluídas da sociedade, pois eram vistas como um castigo divino e tinham suas capacidades anuladas. De modo hodierno, levando em consideração o desemprego de adultos com TEA e o baixo número de crianças matriculadas nas escolas, percebe-se que a sociedade contemporânea permanece com o pensamento medieval que exclui pessoas que fogem ao padrão social.
Portanto, faz-se necessário a tomada de atitudes para a redução da exclusão de pessoas com autismo. Nesse sentido, cabe ao Ministério da Educação a reforma nas estruturas escolares e a disponibilização de professores e orientadores, para promover uma educação de qualidade e disponível para todas as crianças, sejam deficientes ou não. Paralelamente, é de suma importância que o Governo Federal, por meio de palestras e aulas, traga informações sobre as inúmeras deficiências existentes para a população, de forma a garantir uma sociedade mais includente e livre de preconceitos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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