Certamente, essa exclusão digital se deve ao fato de que os olhares políticos e governamentais estão voltados a outros fins como questões financeiras, diplomáticas e a representatividade política, deixando de lado as questões educacionais e sociais, na qual a inclusão digital se insere.
Consequentemente, muitas pessoas acabam necessitando de acesso à diversas informações. Um bom exemplo é a aula online que substituiu a presencial rapidamente nesse ano e quase 40% dos alunos de escolas públicas não obtiveram presença, ou porque não têm acesso a aparelhos eletrônicos, ou porque não têm acesso à internet e, por isso, não conseguiram acompanhar as aulas.
Dessa forma, medidas são necessárias para resolver o impasse, e cabe ao Ministério da Educação e ao Ministério da Justiça elaborar um movimento de verbas para criar um programa que possibilite a igualdade neste meio digital para que toda informação chegue para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada