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Por Aschilley
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As dificuldades dos jovens de ingressarem no mercado de trabalho no Brasil é um realidade. Essas barreiras, devem-se tanto a recusa das empresas em admitir funcionários inexperientes, quanto ao mal preparo do jovem para ingressar no meio trabalhista.
Segundo Paulo Freire, sociólogo considerado um dos maiores educadores do Brasil, a educação sozinha não transforma a sociedade, mas, sem ela, a sociedade nunca mudará. Através disso, evidencia-se a importância da educação na formação cidadã do indivíduo, influenciando, posteriormente, na preparação do jovem para a entrada ao mercado de trabalho. Essa formação tida a desdém, oferecida com baixa qualidade acadêmica, tal como em cursos técnicos, onde não há estágio durante a preparação, leva o estudante ao desemprego após a formatura.
Outro aspecto do assunto, é a recusa das empresas privadas em contratar trabalhadores inexperientes, como os jovens. Grande parte dessa rejeição, justifica-se pela busca por profissionais experientes e capacitados que, supostamente, proporcionariam maior eficiência e lucro à instituição. Diante dessa realidade, a entrada do jovem ao mercado de trabalho deve ser acompanhada e proporcionada.
Portanto, com finalidade de atenuar o problema pautado, medidas devem ser tomadas. O governo, através do poder legislativo, deve criar leis que assegurem vagas de emprego aos jovens, com legislações que exijam determinado número de jovens aprendizes na grade de funcionários. Isso aumentaria o número de adolescente empregados e, consequentemente, diminuiria a taxa de desempregados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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