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#41871
De acordo com a lei 10.639/2003, tornou-se obrigatório a inclusão da cultura afro-brasileira nas escolas. No entanto, o preconceito enraizado na sociedade, e professores sem preparo no assunto, estão impedindo que o conteúdo chegue para os alunos do ensino básico. Nesse sentido, o problema persiste em virtude do racismo estrutural e à má influência midiática.
Primeiramente, o julgamento racial caracteriza-se como um dificultador para o cumprimento da Lei. Conforme Silva Almeida, é um processo histórico e político que fornece privilégios estruturalmente reproduzidos. Nessa perspectiva, pode-se observar o racismo ainda no século XXI, tendo rejeição ao conhecimento da cultura na sociedade, sendo ela composta na sua maioria negros e pardos, segundo IBGE.
Além disso, o silenciamento da mídia, em relação a não valorização da Cultura afro-brasileira como causador do problema. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia, não deve ser convertida em mecanismo de opressão. Dessa forma, percebe-se que os grandes veículos de informações não trazem a pauta a cultura negra no Brasil ou lugar de fala, inviabilizando o conhecimento cultural.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, o Ministro da Educação deve criar cursos de capacitação, oferta recursos governamentais e campanhas nas redes sociais, por meio de relatos de pessoas negras, sobre o papel da cultura no país, havendo palestras, oficinas e apresentações entre outras, a fim de capacitar professores e reverter o silenciamento midiático. Nessa ação, seria pertinente a criação da #souculturaafro-brasileira, para ganhar alcance e promover o lugar de fala para pessoas negras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#41897
Olá, vim apontar os erros da sua redação. Logo irei postar aqui as notas que eu dei e o porquê dessas notas.

De acordo com a lei 10.639/2003, tornou-se obrigatório (obrigatória) a inclusão da cultura afro-brasileira nas escolas. No entanto, o preconceito enraizado na sociedade, (sem vírgula) e professores sem preparo no assunto, (sem vírgula) estão impedindo que o conteúdo chegue (???) para os alunos do ensino básico. Nesse sentido, o problema persiste em virtude do racismo estrutural e à (da) má influência midiática.
Primeiramente, o julgamento racial caracteriza-se como um dificultador para o cumprimento da Lei. Conforme Silva Almeida, é um processo histórico e político que fornece privilégios estruturalmente reproduzidos. Nessa perspectiva, pode-se observar o racismo ainda no século XXI, tendo rejeição ao conhecimento da cultura (qual cultura? Nem todas sofrem essa rejeição) na sociedade, sendo ela composta na sua maioria (por) negros e pardos, segundo (o) IBGE.
Além disso, (pode-se apontar) o silenciamento da mídia, (sem vírgula) em relação a não valorização da Cultura afro-brasileira como causador do problema. Segundo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia, (sem vírgula) não deve ser (cuidado com a repetição!) convertida em mecanismo de opressão. Dessa forma, percebe-se que os grandes veículos de informações não trazem a pauta a cultura negra no Brasil ou lugar de fala, inviabilizando o conhecimento cultural. (A frase ficou confusa. Eu escreveria "não colocam em pauta a cultura negra no Brasil ou o lugar de fala,")
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, o Ministro da Educação deve criar cursos de capacitação, (capacitação E...) oferta (ofertar) recursos governamentais e campanhas nas redes sociais, por meio de relatos de pessoas negras, (sem vírgula) sobre o papel da cultura no país, havendo palestras, oficinas e apresentações entre outras, (é melhor evitar o "entre outras") a fim de capacitar professores e reverter o silenciamento midiático. Nessa ação, seria pertinente a criação da #souculturaafro-brasileira, para ganhar alcance e promover o lugar de fala para pessoas negras (ponto final)
#41899
Boa tarde, vim explicar o porquê de cada nota que eu dei.

Competência 1 - 120 - No geral, o seu português é bom, porém há muitos erros no uso da vírgula e algumas marcas de informalidade que dificultaram a compreensão do texto.

Competência 2 - 200 - Você demonstrou bastante conhecimento a respeito da estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Muito bem!

Competência 3 - 180 - Tirei alguns pontos nesta competência apenas porque você não se expressou muito bem no segundo parágrafo.

Competência 4 - 100 - O texto possui alguns erros de regência e de ligação entre ideias.

Competência 5 - 200 - O texto apresenta todos os elementos necessários na proposta de intervenção.
#41901
Boa Tarde Faltou Dar A Nota No Botão Verde!!!

E Desculpe Lhe Incomodar Ok!!!


Irei Corrigir Está Redação Também!!!😎👍
#41906
☆Parabéns Pela Conclusão Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!!!😎👍🎉🎉🎉

☆Seu Desenvolvimento Obteve Teses,Analogias,Argumentos adicionalmente Citações Coerentes Em Uma Redação,Certo!!!Faltou Alguns Elementos Para Deixar Melhor!!!

☆Não Teve Clichê!!

☆Não Fugiu Do Tema Central!!!

☆Linguagem Culta!!!

☆Sua Redação Teve Todos Elementos Necessários Para Levar Essa Inércia De Acordo Com Newton!!!Êxito Nesta Súbita Missão!!!

☆Foi Um Excelente Introdução Detalhada ,Sútil Ademais Objetiva,Ok!!!


Crítica Construtiva:

♤Estude Conectivos Ou Advérbios De Adição,Comparação Mais Também Negação!!!

♡Estude Conjunções Que Possa Substituir Também A Palavra Que!!!Exemplos:Cujo,Cujo,Por Qual!!!

☆Seu Primeiro Parágrafo De Desenvolvimento Poderia Ter No Finalzinho Uma Crítica Filosófica Para Dar Um Charme A Mais Em Sua Honrosa Redação!!!

☆Segundo Parágrafo Uma Breve Frase Sobre Que Este Obstáculo Deve Sair Da Inércia Segundo O Mestre Físico Newton!!!


☆Atenção,Candidato(a)Aprenda A Aprimorar Um Pouco Mais Seu Desenvolvimento,Certo!!!Para Dar Um Plus!!😉Para Casar Bem Teses,Analogias Adicional Argumentos!!!Estude Conectivos Comparação,Adição,Negação Mais Também Pronome!!!!


Parabéns Pela Respectiva Redação Ok,Sinceramente Tu Tem Potencial!!!😋👍🎉🎉🎉

Tema Bastante Interessante Para Se Discutir Nesse Panorama Contemporâneo!!!🎯

E Bons Estudos!😎✊🏆🥇🎖

Contextualização Apresenta&cced[…]

Sua nota ficou 640! Espero ter ajudado! ;)

Impacto das Fake News

A mentira quando é falada várias vez[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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