Avatar do usuário
Por EuLeticia
Quantidade de postagens
#129278
Na obra Utopia, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual se padroniza pela ausência de conflitos e problemas. Contudo, na realidade contemporânea, vemos o contrário do que o autor propõem, pois a imposição ao padrão de beleza ideal e irreal apresenta obstáculos que dificultam a realização dos planos de More. Esse cenário contraditório é resultado tanto dos padrões de belezas impostos pelas mídias sociais, quanto da pressão sofrida pela sociedade feminina em relação ao "corpo perfeito". Portanto, é essencial discutir esses aspectos para garantir o pleno funcionamento da sociedade.

Portanto, é crucial destacar que a imposição ao padrão de beleza ideal e irreal decorre da alta idealização imposta pelas influenciadoras por um estilo de vida "saudável", bem como a ausência de medidas que impeçam tais ocorrências. Conforme o pensador Thomas Hobbes, cabe ao estado garantir o bem-estar da população, porém isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de ação das autoridades, 7 em cada 10 mulheres possuem baixa autoconfiança e aumento da ansiedade pela busca por um falso padrão de beleza, causando assim transformações drásticas e o corpo se torna um objeto para a apreciação coletiva, ao invés de um método para expressão de sentimentos e identidades. Assim, é necessário urgentemente reformular essa postura estatal.

Além disso, é fundamental ressaltar que essa busca incansável pelo corpo perfeito pode resultar também em mortes. Partindo desse ponto, a realização de procedimentos estéticos não realizados de maneira adequada ou por profissionais de confiança pode ocasionar em maiores problemas. Tudo isso retarda a resolução do problema, pois o problema citado acima contribui para a continuidade desse quadro prejudicial.

Portanto, são necessárias medidas viáveis para conter o avanço dessa problemática no território brasileiro, a fim de reduzir a busca irreal pelo corpo perfeito, é urgente que o Governo em parceria com a SEDU - Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo - invista em palestras nas unidades de ensino de todo o estado, a fim de esclarecer sobre o tema citado, impondo a ideia de que o corpo perfeito não existe, bem como promover punições mais severas para os profissionais que não realizam seu trabalho de maneira adequada e proibições de propagandas que transmitam essa ideia de corpo perfeito. Dessa forma, será possível reduzir, a médio e longo prazo, o impacto negativo da imposição ao padrão de beleza ideal, e a coletividade alcançada a Utopia de More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
38 Exibições
por Srtacarolll
0 Respostas 
137 Exibições
por Fjjy9u
0 Respostas 
121 Exibições
por eugugaln
2 Respostas 
141 Exibições
por jamillyds
3 Respostas 
198 Exibições
por jamillyds
4 Respostas 
450 Exibições
por Anne24
5 Respostas 
281 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
112 Exibições
por Alinecomp
0 Respostas 
84 Exibições
por Deyseasj
1 Respostas 
39 Exibições
por DORAWIX

No século XX, surgiu a terceira Revolução Industri[…]

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM