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Por Srtacarolll
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"O desordenado amor por si mesmo é a causa de todos os pecados", a frase de São Tomás de Aquino trás uma reflexão sobre o que a sociedade leva em consideração sobre o verdadeiro significado da beleza. O padrão de beleza existe desde a época do Egito antigo, onde eram consideradas bonitas as que possuíam cabelos longos e lisos, com maquiagem destacando os olhos.

No contexto em que vivemos hoje, com a influência das redes sociais, o padrão de beleza vem cada vez mais se tornando doentio. Levando às pessoas a fazer transformações drásticas em seus corpos e estilos de vida, somente para ser 'aceito' nas redes sociais.

Tal como tais estímulos vem causando prejuízos para muitos, sobretudo mulheres jovens, que buscam incansavelmente alcançar um padrão de beleza longes da realidade e por muitas vezes esconde ou ignora sua própria indentidade.

Ademais, com a mídia trazendo publicidades, filmes, reportagens e propagandas com mulheres brancas, magras, e loiras, só enfatizam que esta é a beleza que deve ser alcançada. Um estudo mostra que 7 em cada 10 mulheres relatam que foram prejudicadas mentalmente buscando alcançar um padrão de beleza

Entretanto, cabe ao Ministério da educação enfatizar aos estudantes jovens e adolescentes os perigos que tal busca incansável pela perfeição pode causar prejuízos mentais e físicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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