Avatar do usuário
Por HermioneSS
Quantidade de postagens
#91245
A Idealização de um corpo "perfeito" e impossível de ser alcançado teve origem após o surgimento da filosofia, no final do século VII a.C, colocando as crenças religiosas tradicionais em segundo plano e enfatizando a importância da criação de um corpo divino ou ideal para a época.Essa crença de que todos tinham que seguir o mesmo padrão introduzido,foi realçado principalmente entre as mulheres, pois a beleza feminina sempre é idealizada e endeusada durante muitos séculos, o que vem causando muitos problemas.

O enaltecimento por um certo padrão de beleza vem sendo cada vez mais procurado pelas mulheres, pois a existência de um único padrão pautada pela sociedade além de ser restritiva, pode reforçar sentimentos de desprezo e preconceito em relação a todas as formas de apresentação estética que sejam diferentes do que foi escolhido e determinado como belo. Fazendo com que muitas mulheres por influências de realidades impossíveis de modelos e famosos realizem cirurgias,dietas malucas e muitas outras tentativas de se tornarem aquilo que seria considerado o certo.

Outro fato, é que a procura excessiva da perfeição pode trazer inúmeras consequências, problema de ansiedade, depressão, autoestima, até o desenvolvimento de distúrbios relacionados à autoimagem fazendo com que a pessoa se exclua totalmente da sociedade, apenas por não se achar adequada para o padrão de beleza estabelecido.O desenvolvimento de transtornos alimentares também é uma consequência comum e perigosa da imposição do padrão de beleza, doenças como Anorexia e bulimia são dois dos transtornos com maior ocorrência entre as mulheres, chegando a 85% dos casos.

Por tanto, é necessário que as próprias mulheres com o apoio do Ministério da Saúde realizem através das redes sociais, escolas e a mídias campanhas e propagandas a fim conscientização a beleza natural, mostrando a sociedade de como esse padrões afetam cada uma das mulheres psicologicamente e fisicamente. Com isso, o Ministério da Educação deve promover palestras, para conscientizar e ensinar os jovens que cada um tem sua beleza e encantou, não é algo que deve ser padronizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
2453 Exibições
por Julia720
0 Respostas 
2079 Exibições
por blueyass
2 Respostas 
752 Exibições
por Lidiane17
2 Respostas 
56 Exibições
por Theuxx
0 Respostas 
96 Exibições
por Paulodg
0 Respostas 
153 Exibições
por Yara06
0 Respostas 
93 Exibições
por Vestibular21
Padrão de Beleza
por Daniely677    - In: Outros temas
0 Respostas 
80 Exibições
por Daniely677
0 Respostas 
65 Exibições
por Leticia03
Padrão de Beleza
por DaviFgoat    - In: Outros temas
0 Respostas 
39 Exibições
por DaviFgoat

-Entre os aspectos referentes as atribuiç&o[…]

httalunoo VictorF Gi69 Nayanne EuDavila […]

Anna1 , obrigada, Anna <3 Sempre fico inse[…]

A maioria das pessoas que vivem com HIV ou AIDS re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM