Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#41165
No ano de 1687 o matemático Isaac Newton, apresentou a “terceira lei de Newton”: toda ação gera uma reação. Utilizando-se desse conceito para o cenário ambiental brasileiro, a importância de um desenvolvimento sustentável é incontestável, os impactos gerados em decorrência do mau uso da natureza além de afetarem no sistema ambiental, ainda ameaçam a vida de populações tradicionais numa verdadeira guerra por terras. Ou seja, garantir um desenvolvimento sustentável é salvar vidas hoje e amanhã.
Primeiramente, é importante entender que todos os ecossistemas estão ligados,portanto a degradação de um acarreta em trágicos impactos a outros. Processos como o desmatamento excessivo na Amazônia, que é uma grande escoadora de chuvas para todo o Mundo,agravaram as queimadas no Pantanal que em setembro de 2020 sofreu a maior devastação da sua história. O Brasil que possui 21% do PIB através do Agronegócio, através do investimento em práticas sustentáveis estaria também garantindo o desenvolvimento econômico por parte de empresas estrangeiras, geração de emprego e a garantia de terras capazes de gerar lucro.
A busca desenfreada por terras ameaça além da flora e fauna, vidas de comunidades tradicionais que desde o início da história do Brasil sofrem explorações. Entre os anos de 2010 e 2019, o MPF registrou 390 casos de violência contra populações indígenas e quilombolas, entre elas 69% por disputas de terra. O enfraquecimento de leis ambientais deixa comunidades tradicionais vulneráveis a invasões que põe em risco suas formas de sustento através de alimentos, e saúde devido ao excesso da inalação de CO2 liberado das queimadas. Por quantos anos mais populações indígenas e quilombolas serão ameaçadas em detrimento do lucro?
Logo,fica claro que a importância de um desenvolvimento sustentável no Brasil é indubitável. Dessa forma, garante-se a proteção de populações tradicionais e de biomas, além da busca por um equilíbrio ambiental que consequentemente trará bons resultados na economia. Portanto o Governo Federal através do Ministério do Meio Ambiente, deve investir em políticas ambientais que garantam a proteção de terras de Reserva, por meio da fiscalização e treinamento eficiente de agentes além da punição de empresas infratoras de leis ambientais sustentáveis. Afim de que o “País Tropical” não seja apenas um conto ás gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM