Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51587
A parti da Revolução industrial, diversos povos passaram por profundas transformações não so econômicas, como principalmente social. No entanto, a sociedade brasileira atual apresente contornos específicos, ainda e possível visualizar o legado presente na questão do sistema público de saúde. Nesse sentido, no que tange a questão da importância do sistema público de saúde, tem como causa a insuficiência de investimentos além da falta de infraestrutura nos estabelecimentos.
Convém resatar a princípio que ausência de investimentos é um fator determinante para a persistência do problema. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a taxa de investimentos somando setores público e privados, está no seu menor nível dos últimos 50 anos. Nesse sentido, pra serem resolvidos problema coletivo faz-se necessário investimentos maciço. No entanto, há uma lacuna de investimentos na questão da importância do sistema público de saúde, que tem sido negligenciado o que torna a solução mas difícil de ser alcançado.
Além disso, outra dificuldade enfrentada e a escassez de infraestrutura. De acordo com dados do Tesouro Nacional atualmente a taxa de inflaestrutura e baixo e configura-se o menor em 10 anos. Nesse sentido, sem inflaestrutura não há como atuar na questão do sistema público de saúde, que se encontra de forma precária. Assim, priorização do dinheiro público em outros setores ou demandas, atua com forte empecilho na intervenção do problema, dificultando sua resolução.
Portanto, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los a áreas que mais necessitam. Para que tal destinação seja coerente com a realidade brasileira, estes órgãos podem criar consultas públicas, nas quais a população interaja e aponte questões como a importância do sistema público de saúde, que precisam ser resolvidos com urgência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De fato, saber e ter acesso ao que o professor ou […]

Os animais domésticos passaram por uma long[…]

Tabagismo

De acordo com o filósofo Ralph Waldo, &quo[…]

Segundo o educador Moacir Gadott, " a educa&c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM