Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54934
Atualmente, a importância das redes sociais se deve ao seu fácil acesso, facilidade de uso, rápido envio de informações como, por exemplo, fotos, mensagem e dados bancários, mas, principalmente, por sua capacidade de enviar dados a qualquer momento para qualquer lugar do mundo em alguns poucos segundos.
No mundo contemporânea, as redes sociais se fazem de extrema valia, pois redes sociais como e-mail são amplamente utilizados no meio empresarial para o envio de documentos, relatórios e outras informações importantes sem a necessidade de enviar um mensageiro ou funcionário, o que demandaria mais tempo e despesas com viagem e entrega. No entanto, as redes sociais populares, como o Facebook, que conta com mais de 2,5 bilhões de usuário pelo mundo, são muito úteis na vida cotidiana no envio de mensagem, fotos e outras informações de maneira mais rápida que por cartas.
Em contrapartida, uma parcela considerável da população não tem acesso a tais ferramentas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): mais de 4,5 milhões de brasileiros não disponível de acesso internet, seja por ser deveras caro, por não possuirem a aparelhagem necessidade ou por não terem conhecimento básico em tecnologia.
Portando, as empresas de fornecimento de internet devem disponibilizar pacotes de baixo custo e aumentar o alcance das rede como a wi-fi, por exemplo, atravéz da ampliação no número da satélite de distribuição em áreas mais pobres, como periferias e cidades do interior, a fim de suprir a necessidade de fornecimento de internet a toda a sociedade e possibilitar o acesso a redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

O termo evasão escolar é o ato de ab[…]

Hoje em dia os brasileiros estão cada vez m[…]

Achei ótima a sua redação, mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM