Avatar do usuário
Por Pedrokys
Quantidade de postagens
#128995
Durante os séculos passados, as sociedades enfrentaram um dos maiores perigos para a progressão da humanidade, sendo a falta de comprometimento, divulgação e interesse pelas ciências sócias. A importância desse estudo no mundo contemporâneo é extremamente necessário para se evitar erros e golpes que usam de uma mesma fórmula, na obra O 18 de brumário de Luis Bonaparte, de Marx, ele diz "a história tende a repetir eventos e personagens importantes, a primeira como tragédia e a segundo como farsa".
As ciências sociais nascem dessa vulnerabilidade que a história tem em se repetir, a importância dela é a conscientização do povo sobre como se constrói golpes e manifestações genocidas. Dessa forma percebemos que o descaso que esse estudo vem tendo na atualidade é de extrema ignorância, tem quem queira silenciar professores da área de humanas por estarem contanto "narrativas falsas" para seus filhos.
Aqueles que tem poder pedem censura, enquanto argumentam sobre liberdade de expressão quando os convém, o próprio Elon Musk faz isso, o fato de ter um bilionário, ativo politicamente, controlando um meio de comunicação é muito perigoso. Para Foucault, o poder significa uma ação sobre outra ação, ou seja, Elon Musk tem o poder dos meios de comunicação, logo ele consegue controlar o que pode ou não pode ser visto nesse meio, fazendo dos usuários do aplicativo consumirem o que ele quer.
Para se evitar um possível golpe, ou no pior dos casos um genocídio contra alguma minoria, é necessário conscientizar a população sobre ela, os professores são o futuro do mundo, eles que trazem o conhecimento capaz de mudar mentalidades. Tanto os alunos quanto aqueles que acreditam na mesma causa devem protestar e se manifestarem quando vem políticos querendo censurar professores. Portanto, se faz essencial as ciências sociais, a história não tem apenas um lado, e o lado contado por ela é o que foi criado pelos meios hegemônicos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
160 Exibições
por Babidi
5 Respostas 
331 Exibições
por Evely190301
0 Respostas 
143 Exibições
por Original
0 Respostas 
117 Exibições
por rafaella03
4 Respostas 
624 Exibições
por baja
5 Respostas 
554 Exibições
por pio10
0 Respostas 
104 Exibições
por lemuelevi
2 Respostas 
196 Exibições
por Peverton
0 Respostas 
370 Exibições
por joycekelly88
0 Respostas 
109 Exibições
por Emillycostav

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM