Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por AnaB16y
#54006
A constituição federal de 1988 documento jurídico mais importante do país, prevê seu artigo 6º a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro.
Conquanto, tal prerrogativa não se tem reverberado com ênfase na prática quando se observa a importância da vacinação, dificultando, deste modo, a universalização deste direito tão importante. Diante de tal situação faz-se imperiosa A análise de fatores que favorecem este quadro.
Em uma primeira análise, deve-se destacar a ausência de medidas governamentais anteriores a atual situação pandêmica Mundial, para fomentar a falta de de discernimento da maioria da população,assim a nação segue sendo diretamente prejudicada essa conjuntura segundo as ideias do físico contratualista Jonh Locke,configura-se como uma violação do contrato social, considerando descomprimento das funções de garantir que os cidadãos desfrutem de seus direitos por parte do Estado, como a saúde, o que é infelizmente evidente no país.
Ademais é fundamental apontar as fake News como impulsionadoras de tal situação no Brasil.Segundo o site Correio Braziliense, sua propagação é 40% mais rápida se comparada com as notícias verdadeiras ;Tal situação que, combinada a desesperança da população nos órgãos públicos resulta na aceitação de Notícias falsas.Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Despreende-se,portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos.Para isso é imprescindível que o poder executivo por intermédio de normativas de assegurar o direito de vacinação a todos, assim tornando-se possível a construção de uma sociedade permeada pela efetivação dos elementos elencados na Magna Magna Carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

No Brasil, os mais velhos são considerados […]

Desde os incentivos à expansão da po[…]

Inspirado no Facismo e no líder polí[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM