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Por Biiia17
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#78061
O direito a moradia é assegurado pela Constituição Federal de 1988, e dito uma competência comum da União dos Estados. Desta maneira, tendo em mente deste Direito, o Governo Federal criou diversos programas de habitação, o mais usado é o "Minha casa, minha vida". Entretanto, o problema da falta de moradia ainda não foi totalmente solucionado, já que muitas pessoas fraldam documentos, afim de que consigam as habitações sem realmente precisarem, tirando o direito da cidadania de alguns.
Em primeiro plano, evidencia-se a falta e fiscalização dos Órgãos competentes na distribuição do beneficio. Segundo, ao CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Moveis), identificou 78 situações irregulares em Bauru SP, no qual muitos apartamentos tinham sido alugados ou vendidos ilegalmente. Nesse sentido, é notório que é necessário aberturas de inquéritos para averiguar os recebimento dos apartamentos em questão. Deste modo, sabendo que os patriotas que precisam ser comtemplados são , infelizmente, excluídos.
Cabe salientar que a moradia é importante meio para exercer uma cidadania. Consoante, a Tranqueado Neves, "a cidadania não é a atividade passiva mas ação permanente, em favor da comunidade". Assim, é visto que as ações tomadas pelo governo é para garantir que todos possam ter o direito de usufruir de sua cidadania. Em contraste, com o cenário vivido por muitos patriotas, que por não terem residência fixa são impedidos de diversas coisas, como trabalhar ou prestar concursos públicos.
Portanto, fica irrefutável a nefasta da importância da moradia da sociedade democrática. Nesse contexto, cabe ao governo juntamente com o Ministério da Cidadania, analisarem os casos dos grupos beneficiados e comprovar a veracidade dos documentos apresentados afim de coibir a entrega desnecessária de casas por meio de uma investigação severa. Dessa forma, o fito de tal ação é garantir que todos os brasileiros iram gozar dos seus direitos. Assim sendo, indivíduos prejudicados terão sua concessão constitucional garantido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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